Como Corrigir Problemas com Códigos de Rastreio na Prestashop

Publicado:
 at 14:52
  • prestashop
  • db
  • Quando alteramos o status do produto para Postado na Prestashop o correto é que apareça um campo para preenchermos com o código de rastreio fornecido pelos correios (Edição da ordem de envio na aba de pedidos dos clientes).

    Se após alteração o campo para preenchimento do código de rastreio não aparecer, veja se a URL de acompanhamento do rastreio está inserida na edição da transportadora. Acesse a aba Frete > Carrinhos (Transportadoras).

    Na edição da transportadora, se o código não está preenchido ou se ao preencher ocorrer algum erro quando salva, será necessário fazê-lo através do banco de dados. Este é um BUG do módulo de transporte dos correios principalmente na versão 1.4.x da loja Prestashop.

    Acesse a tabela prefixo__carrier no banco de dados onde a Prestashop está instalada ( Indico que utilize o phpMyAdmin disponibilizado por sua hospedagem para administrar o banco de dados). Mesmo a URL aparecendo preenchida na administração da loja, os campos no banco de dados referentes ao atributo url podem estar vazios.

    Insira a URL de rastreio abaixo na edição da tabela prefixo__carrier, no atributo url. Tome cuidado com os espaços ao copiar e colar.

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=@

    Salve as alterações e veja o resultado na administração da ferramenta. Em caso de dificuldades, deixe seu comentário.

    Caso tenha chegado neste post e sua versão é superior a 1.4.x da loja, deixe seu comentário para que possamos auxiliar outros usuários da Prestashop aplicativo com caminhos atualizados.

    Grande abraço e até a próxima! :v:

    Post anterior Post anterior Próximo post Próximo post